Alemoa

Alemoa

domingo, 14 de novembro de 2010

O jogo pra mim...

O jogo pra mim foi um desafio a se superado, uma auto-avaliação no que posso ajudar a transformar o ambiente e todos aqueles que o cercam.

Minha atuação no jogo foi decisiva na tomada de decisões, quando? Como?  E onde?
Ajudou-me também a conversar mais, escutar mais.

Os pontos positivos foi que consegui prestar mais atenção nas coisas simples que tem uma transformação grandiosa, como o lixo pra uns é o sorriso de outros, que podemos reciclar varias coisas dentro de casa, com o gesto simples de separar o lixo, reduzir o tempo de banho, a lavagem de roupa em maiores quantidades e menos vezes na semana, economizamos água e detergente em pó e a doação das roupas e brinquedos das minhas filhas que não eram mais utilizados e estavam em boas condições de uso.

Na ação conseguimos juntos eu, a ass. de cultura e cidadania “GUETO”, MANIH e a comunidade da VILA DOS CRIADORES reconhecermos as necessidades da comunidade, prioridades e sonhos em diversas conversas, e foi decidido pelo galpão como ponto de lazer com playground, com quadra poliesportiva e um espaço multiuso para diversas manifestações populares.
Com o jogo foi aceso no coração da comunidade de novo que eles podem sonhar e realizar seus sonhos.
Ver a esperança no olhar nas palavras das crianças e renovador pra seguir transformando e cada vez multiplicando o grupo de Oasianos.

Os pontos negativos foram que o processo de reciclagem poderia ser explorado melhor, mais divulgado para que mais pessoas reciclem até mesmo aqueles materiais sem valor comercial para os ferros velho, que diminuiria o impacto ambiental causado por morarmos em locais de mananciais de rios sem infra-estrutura básica e o esgoto e todo despejados no leito de rio e não acontece somente na minha comunidade como em quase todas as comunidades vizinhas. O rio casqueiro pede socorro!!!!!!!!

Na ação faltou a participação de adultos da comunidade, mas acredito que com a continuidade aos poucos o envolvimento dos adultos vai aumentando passo a passo.

Eu mudaria a forma de convidar as pessoas acho que de forma formal com conversa e convite impresso fica similar a outros convites qualquer e acho que devo usar diversas formas multimídias com vídeo na rede, com encenações pelo bairro convidando à população de forma descontraída a idéia é transformar brincando, acho que poderia ter sido mais energético, mais ágil, que poderia impactar mais todas as ações, mais vou continuar e nunca desistir aprendendo e aplicando o aprendizado

O efeito do jogo foi que me conectei mais com a rede aprendi que o poder e o efeito causado por uma decisão.
E aumentou minha visão do tamanho da transformação que o jogo faz nas pessoas, passam acreditar....

Fazer as coisa de forma divertida e aprender  superar desafios e ter metas, o jogo fica difícil no começo para conciliar as atividades com o blog depois se torna um costume. O processo é espetacular e um teste.

Nenhum comentário: